Moradores da Ilha de Maré recebem oficinas gratuitas de formação em direitos sexuais e saúde materna


Participam da oficina cerca de 50 moradores que são lideranças e fazem parte de iniciativas comunitárias na Ilha

Redação CORREIO

Duas oficinas de formação de formação em direitos sexuais e promoção da saúde materna serão oferecidas gratuitamente para moradores da Ilha de Maré, na Baía de Todos os Santos, nos dias 28 e 29 de setembro. As oficinas são promovidas pela Assessoria de Promoção da Equidade Racial (ASPERS), que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Participam da oficina cerca de 50 moradores que são lideranças e fazem parte de iniciativas comunitárias na Ilha de Maré. A expectativa é que a partir destes líderes o conhecimento seja replicado nas comunidades.

“A ilha foi escolhida pelo fato de que a saúde da população negra passa também por reconhecer as culturas das áreas remanescentes de quilombo. Já existe um trabalho de sensibilização por parte das parteiras e uma integração da equipe de saúde com a cultura local. É a possibilidade de fortalecer a interlocução da saúde oficial, com o saber tradicional”, diz a coordenadora da ASPERS, Silvia Augusto.

As oficinas fazem parte do Plano de Trabalho de Cooperação Técnica, parceria entre a prefeitura e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Fazem parte do plano, ainda, as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) , a Superintedência de Políticas para Mulheres (SPM) e a Secretaria Municipal da Reparação (Semur).

Está no : http://www.correio24horas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s