Secretaria Municipal de Saúde instala postos para o Réveillon


A Secretaria Municipal da Saúde apresentou hoje (27) o esquema especial para atender a população nas festas de fim de ano em Salvador.

Baianos e turistas que estiverem no Farol da Barra e Boa Viagem vão contar com postos fixos e o apoio de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), das 19h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro.

Nos bairros de Cajazeiras e Jardim de Alá, serão disponibilizadas ambulâncias do Samu, no mesmo período de plantão. Já nas ilhas de Maré e Bom Jesus dos Passos, os postos de saúde locais funcionarão em horário diferenciado, das 19h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro.

A cada plantão de 12h, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão prontos para atender à demanda das pessoas. A equipe é formada ainda por coordenadores, recepcionistas, higienizadores e condutores. Além disso, a Central Samu estará em alerta para ocorrências graves, podendo enviar mais equipes de atendimento, se necessário.

Os festejos do dia primeiro de janeiro, Pôr-do-Som (Farol da Barra) e Procissão do Bom Jesus dos Navegantes (Boa Viagem), também contarão com atendimento médico, sendo mantida a estrutura do Réveillon. O funcionamento será das 16h do dia 1º de janeiro às 3h do dia 2 de janeiro na Barra, e das 7h do dia 1º de janeiro às 7h dia 2 de janeiro na Boa Viagem. A estrutura foi organizada pensando no bem-estar e segurança da população durante os festejos.

Pronto Atendimento

No feriado também estarão funcionando as nove Unidades de Pronto Atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência. São elas: 5º C.S. Clementino Fraga – Centenário; 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – Boca do Rio; 6º Centro de Saúde Dr. Rodrigo Argolo – Tancredo Neves; Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa – Pernambués; Pronto Atendimento Dr. Hélio Machado – Itapuã; 16º Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay – Pau Miúdo; Centro de Saúde São Marcos; Pronto Atendimento César Vaz de Carvalho – Nova Brasília; P.A. Adroaldo Albergaria – Periperi.

http://www.tribunadabahia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s