Parte de Ilha de Maré está sem energia há dois dias


BOTELHO ILHA DE MARÉ/BAHIA

Moradores afirmam que sofrem com cortes constantes de energia. A Coelba diz que a queda dos três postes foi ato de vandalismo

Da Redação

Diversas localidades de Ilha de Maré, na Baía de Todos os Santos, estão sem luz desde a tarde de terça-feira (21). Para muitos moradores, o fornecimento de energia tem sido precário desde o sábado. “A luz chega e vai embora, vem hora sim, hora não”, diz o agente portuário Ademir Pereira Correia.

Em nota, a Coelba afirma que o corte no fornecimento de energia foi causado “por ação de vândalos”, que teriam derrubado três postes da rede elétrica que atende a região.

Já o dono de restaurante Djalma Monteiro Filho, conhecido como Seu Florêncio, disse que um dos postes foi derrubado, mas os outros dois caíram por falta de manutenção. “A estrutura é muito precária, a maré vai cavando, a chuva vai corroendo. Não tem fiscalização, estamos à toa”, denuncia.

A Coelba responde que mantém um plano de manutenção do sistema de energia na região e reafirma que a causa da queda dos postes foi a ação de populares.

Seu Florêncio relata ter perdido R$5 mil em mercadorias por causa da queda de energia. “Hoje já joguei fora oito quilos de siri catado, dez quilos de robalo e vou ter que jogar fora as lagostas”, lamenta o comerciante.

Funcionários da companhia foram enviados na tarde desta quinta-feira ao local para realizar os reparos, e o funcionamento de energia seria normalizado até as 18h30 de hoje, segundo previsão da Coelba.

Mas até as 18h40, Seu Florêncio continuava sem energia no seu restaurante. Bananeira, Praia Grande, Botelho, Itamoabo e Santana são algumas das localidades sem energia na Ilha de Maré.

 

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/parte-de-ilha-de-mare-esta-sem-energia-ha-dois-dias/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s