Curiosidades

MARAVILHOSOS

O EGO é fabricado por uma empresa chamada Raonhaje. O mini submarino na verdade nunca sai do fundo do mar. A parte superior dele é como uma prancha e os passageiros entram dentro dele através de uma abertura superior. Ele possui vidros por todos os lados super resistentes que garantem uma ampla visão do fundo do mar.

Seu motor é elétrico, portanto é silencioso e ecologicamente correto. Ele é alimentado por um conjunto de 12 baterias de 8 V, que lhe garantem 4 horas de exploração no fundo do mar após 6-10 horas sendo recarregadas na tomada. O submarino chega a atingir uma velocidade aproximada de 5 nós, mas se preferir fazer uma viagem mais tranquila poderá navegar por até 8 h sem parar.

O fabricante não divulga o preço do EGO, mas não creio que seja vendido por menos de US$ 100 mil. Para maiores informações sobre o EGO acesse o site do fabricante Raonhaje.

Fonte:http://rockntech.com.br/agora-voce-pode-ter-seu-proprio-submarino-particular/

Foi revelado o maior barco do mundo que é movido a energia solar, o nome dele é PlanetSolar que tem 31 metros de comprimento por 15 de largura e seus design feito para alcançar grandes velocidades.

Dentro do barco até 50 passageiros podem se acomodar e no teto do barco, para gerar energia estão 500 metros quadrados de paínéis solares com um total de 38.000 células nesses painéis.

O peso também é enorme, 60 toneladas e custou cerca de 24 milhões de dólares. O barco dará um passeio pelo mundo todo em 2011.

Lindo esse barco, não?

Quer ver mais? Fotos, vídeos e até wallpapers no site oficial: http://www.planetsolar.org/index.en.php

Barco amigo do ambiente

Depois de ter trabalho na Nova Zelândia e na Líbia como engenheiro de exploração petrolífera, Pete Bethune, de 42 anos, decidiu lançar-se a tempo inteiro num projecto que visa sobretudo alertar para questões ambientais.

“Queremos mostrar que é possível fazer coisas fantásticas na nossa vida e ao mesmo tempo cuidar do ambiente”, resume o neozelandês, acrescentando que isso por vezes está “nos mais pequenos gestos”. Além de ser movido a “biodiesel”, combustível amigo do ambiente, é revestido de uma pintura não tóxica, o chão é feito de fibra de cânhamo (material extraído da planta de “cannabis”) e na construção do barco foram usados materiais reciclados.

Com 24 metros de comprimento e 23 toneladas de peso, quando cheio de combustível, o “Earthrace” pode atingir uma velocidade de 40 nós (aproximadamente 70 quilómetros), mas fica-se pelos 25 para manter os gastos de combustível equilibrados.

fonte:ecosfera

Artista cria “Barco afundando” que não afunda!

Este boa vida tranquilão aí em cima deste barco afundando se chama Julien Berthier (quase um Justin Bieber não?!). Sua tranquilidade se deve ao fato do barco na verdade “não estar afundando”.

Assim como barco zíper , este curioso barco com a aparência de estar afundando foi provavelmente construído com o mesmo objetivo, chamar a atenção das pessoas. O barco tem nome – Love Love – e outras coisas que outros barcos também têm como um motor por exemplo, que o torna capaz de navegar por aí como um barco comum. À bordo dele o artista já visitou lugares como Canary Wharf em Londres e Normandia na França. E você, toparia dar uma volta em um destes?

http://www.rockntech.com.br/2010/11/artista-cria-barco-afundado-que.html

Barco Zíper

Um designer japonês chamado Yasuhiro Suzuki construiu um barco que na minha opinião é um dos mais curiosos que já passaram por aqui. O Ship of the Zipper é um barco diferente de tudo o que você já viu, isso porque quando está navegando por cima d’áqua a impressão que se tem é que ele (o zíper) está se abrindo.

O invento é pra lá de criativo! O objetivo de Yasuhiro era exatamente este, despertar a atenção das pessoas criando um “striptease” oceânico por onde ele passa. A idéia inicial nasceu em escala reduzida em forma de um pequeno barquinho, mas se tratava apenas de um protótipo. Agora o projeto ganhou vida e hoje o curioso barco tem o tamanho de uma lancha de verdade capaz de carregar pessoas a bordo. Não se sabe se o barco está à venda, mas tudo indica que ele criou o Ship of the Zipper para uso pessoal. O designer tem um site, onde expõe não só esta mas outras de suas idéias criativas. Para conhecer acesse neste link.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s